sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tudo muda! Renovasse junto.


Gostaria de tentar por um dia ter o silencio que tinha antes. Por um momento pensei que seria bom ser como antes. Mas não poderia fazer isso mesmo que pudesse fazer mágica. Nada é como antes. Tudo muda. As pessoas olham umas para as outras ao decorrer do tempo , cobrando umas das outras. Elas pensam que os outros são como antes e podem lhe dar o mesmo de sempre. E o pior! Pensam que são como antes e se desolam quando não conseguem algo ou quando algo muda. Sinto em dizer que realmente o que passou de bom ficou pra traz. E fico feliz em dizer por falar que tudo de ruim ficou no passado e não volta mais. Não podemos ter medo! É bom ou ruim que tudo mude constantemente?! Não ha respostas para tudo na vida e até mesmo algumas respostas mudam ao decorrer do tempo. No mundo das idéias nem ao menos um mais um é sempre dois. Sempre haverá uma outra resposta para tudo . A diferença entre elas é que umas são mais fáceis e obvias e outras mais difíceis e omitidas. As vezes pensam que é melhor tomar outro rumo na vida. Só ha um caminho pra seguir, mas isso não significa que não é preciso virar a pagina algumas vezes. Ao decorrer da vida, lembra-se dela como se fosse um grande livro. E por incrível que parece, os capítulos são divididos naturalmente. Então não pode se ter medo de mudar. Porque ao decorrer da vida se descobre muitas respostas para tudo naturalmente. É preciso parar e pensar por um minuto. Pensar se tudo é igual a antes. Uma resposta obvia aparece, "não”. Às vezes mudar pode machucar, mas é o que tem que ser feito. Insistir em não mudar pode machucar e tirar a capacidade de fazer muitas coisas que nos espera.E que fique claro! Mudar não significa perder o objetivo.



“Tenha sempre seu objetivo em mente e somente mude o jeito de alcançá-lo se for preciso. Faça o bem. Faça de tudo pare ser feliz sem medo de ser feliz.”
Samuel Strazzer

2 comentários:

  1. eu, por exemplo, tenho os meus objetivos e não mudo eles, apenas acrescento um pouco mais de detalhes..

    e um mais um não sendo dois, tudo muda: porque então dois mais dois também poderia não ser quatro

    >> efeito borboleta e teoria do caos <<

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! NO mundo das ideias um bater de asas de uma borboleta pode se tornar ou significar um furacão, ou simplesmente fazer uma brisa suave em um dia de calor para nos refrescar ^^

    ResponderExcluir